Adesão ao consórcio para adquirir vacinas da FNP é ratificado na Câmara de Ipeúna

Adesão ao consórcio para adquirir vacinas da FNP é ratificado na Câmara de Ipeúna

Medida serve como reta guarda para caso governos estadual e federal não disponibilizem vacinas

Na semana, o prefeito de Ipeúna, Diego Pinheiro (PP) anunciou que a cidade já aderiu a dois consórcios para eventual compra de vacinas.

Na sexta-feira da semana passada, a Câmara Municipal aprovou em duas votações, em sessões extraordinárias, o Projeto de Lei nº 016/2021 que “Ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”, através da Frente Nacional de Prefeitos.

Diego Pinheiro esclareceu ainda que a compra deve se dar em caso de dificuldades para recebimento por parte dos demais governos (federal e estadual).

A outra adesão foi feita ao Cismetro – Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas, consorcio esse que já existe.

Na semana passada em entrevista concedida ao jornal “O Regional”, o prefeito Diego Pinheiro destacou que através dos consórcios a cidade tem um planejamento para eventual aquisição, caso ela seja necessária.

“Com essas duas adesões vamos ter essas duas possibilidades. Caso as metas dos governos federal e estadual não sejam cumpridas, passamos a ter essas opções de aquisições pelos consócios, que com certeza pela quantidade ser maior, baixa os custos para uma eventual compra”, disse na ocasião.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta