Aberto período de inscrições para o Encceja 2019

Aberto período de inscrições para o Encceja 2019

Começou na segunda-feira (20/05), o período para as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. O exame é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso. A prova ocorrerá em 25 de agosto.

Para participar do Encceja, o estudante precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental. Quem busca a certificação do ensino médio precisa ter, no mínimo, 18 anos completos na data da prova.

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. O Inep disponibiliza Materiais de Estudo para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, além de orientações aos professores que atuam na preparação de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os Cadernos de Questões de todas as áreas do conhecimento, do Encceja 2017, também estão disponíveis no Portal do Inep, juntamente com os gabaritos. Consultá-los é uma ótima maneira de se preparar para o Exame, pois permite conhecer o formato e o nível de dificuldade das provas.

O Encceja Nacional oferece atendimento especializado, específico e auxílios ou recursos de acessibilidade, que devem ser solicitados durante a inscrição; eles estão listados no edital e na Página do Participante.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta