Internet Via Satélite

São Pedro/SP – 27/03/2017 – A internet via satélite já é uma realidade acessível nos dias de hoje, inclusive em aspecto financeiro, cabendo no bolso de todos os consumidores. E em nossa região onde temos uma extensa zona rural que não chega a internet tradicional como conhecemos, neste caso a via cabo, fibra ou mesmo 3G ou 4G.

A internet via satélite é ideal para Pousadas, Hotéis, Chácaras de recreio, Sítios, Fazendas e para quem não quer ficar desconectado mesmo nas áreas mais remotas. Podendo também utilizar da facilidade de receber e fazer ligações onde o sinal da sua operadora não alcança, por exemplo, com o aplicativo TU-GO da Vivo, através do sinal wireless da sua internet.

Através de um evento realizado em junho de 2016, a empresa norte-americana de telecomunicações Hughes anunciou oficialmente a chegada do HughesNet, seu serviço de banda larga via satélite, ao território brasileiro. Embora seja relativamente desconhecida, a companhia já atua em nosso país desde 1968, quando vendeu satélites de comunicação para as forças militares nacionais.

Internet via satélite

Internet via satélite – Foto: Divulgação

Com a HughesNet, a companhia pretende ofertar internet de alta qualidade em regiões não atendidas por teleoperadoras que trabalham com ADSL ou fibra óptica, como áreas rurais e pequenas cidades do interior dos estados. De acordo com os executivos da companhia, a Hughes vem para atender aos usuários que têm renda para contratar uma infraestrutura de banda larga robusta, mas que não são suportados por outras provedoras.

Além disso, o serviço terá como base a banda Ka, uma frequência na qual satélites de alta capacidade podem trabalhar a um custo mais baixo — e isso obviamente se reflete em um preço ligeiramente menor ao consumidor final.

O plano residencial mais econômico da HughesNet oferece 10 MB de download e 1 MB de upload, O pacote tem duas franquias distintas: 15 GB para usar em qualquer horário e 20 GB para uso noturno, da 00h às 7h (totalizando 35 GB). A ideia é incentivar o internauta a baixar arquivos pesados durante a noite, quando os satélites estão com menor fluxo de usuários.

Internet via satélite

Internet via satélite – Foto: Divulgação

Há ainda o plano de 15 MB de download e 1,5 MB de upload, que tem franquia total de 50 GB (sendo 20 GB normais e 30 noturnos). Por fim, o pacote top de linha oferece 20 MB de download e 2 MB de upload a franquia total é de 65 GB (25 GB normais e 40 GB noturnos).

O usuário pode contar com um serviço de assistência técnica gratuita através de um telefone 0800 24hs.

Ao exceder sua franquia, o internauta poderá continuar navegando com internet reduzida de 1 Mbps. Além disso, a HughesNet promete trabalhar com uma latência (ping) de 600 ms a 800 ms.

Para maiores informações entre em contato conosco pelo telefone: (19) 3481-2595 – Whatsapp (19) 9.9804-2162

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Érika Plasticamp
    30/07/2018 09:25

    Olá,

    Trabalhamos com embalagens e material de limpeza.

    -sacos plástico, sacola plástica, plástibolha, ondulado, filme stretch
    -toalheiro, saboneteira, lixeiras, papel higiênico
    -copos, desinfetante, água sanitária, pano de chão
    -papel,sulfite, fitas adesiva, grampo, arquivo morto

    Temos entrega gratuita em várias cidades. (consulte-nos)

    http://www.plasticamp.com.br

    Atenciosamente,
    Érika Prado
    (19) 3237-1444/ Whatapp 19-98331-0146

    RESPONDER