Iniciativa contra as drogas:

Alunos da Álvaro Callado darão nova cara para  pontos de ônibus em Brotas

Não se assustem se nos próximos dias virem adolescentes desenhando nos pontos de ônibus. Pois isso é por uma boa causa! A equipe da Escola Municipal Álvaro Callado de Brotas, integrantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio Integrado Profissionalizante, sob o comando da equipe gestora diretora Rosemar Camargo, Assistente de direção Patrícia Barbosa e coordenadora escolar Rosangela , juntamente com a professora de Arte Melisa e seus alunos dos 8º anos A,B e C do período da manhã, realizam a partir desde esta quinta-feira, dia 20, a etapa final do projeto “Diga Sim à Vida!”, uma iniciativa contra as drogas parceria da Prefeitura de Brotas e Polícia Militar.

Nas próximas semanas equipes de alunos estarão desenhando mensagens de alerta contra o uso de entorpecentes legais e ilegais em 12 pontos de ônibus previamente escolhidos para o projeto.

“Essa ideia surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto. Engana-se quem acha que adolescentes aparentemente sem problemas nunca experimentaram drogas. Por isso é importante informar o aluno sobre os malefícios do vício”, explica a secretária de Educação, Adriana Regina Pires de Oliveira.

O projeto também conta com a parceria da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde. Mais de 400 alunos, divididos em equipes, apresentaram desenhos ao longo do ano.

Desses, 12 foram escolhidos pelos próprios alunos e serão esses painéis os pintados nos pontos de ônibus circular da cidade. Bom trabalho garotada!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta