Iniciado Programa de Cirurgias Eletivas em Brotas

Considerando a necessidade de suprir a demanda reprimida desde 2013, a Secretaria Municipal de Saúde de Brotas em parceria com o Hospital Santa Therezinha, deram início na sexta-feira (4), ao programa de cirurgias eletivas, as quais estão sendo feitas no próprio Hospital Santa Therezinha.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram realizadas as cirurgias de colecistectomia, herniorrafia e hemorroidectomia em pacientes que estavam, há anos, esperando pelo procedimento e que já haviam passado por avaliação médica.

“Temos uma demanda reprimida desde 2013 e os pacientes estão sendo chamados pela secretaria de saúde por esta ordem de inscrição”, explica a Secretária Ana Paula Rodrigues.

O prefeito em Exercício, Leandro Corrêa destaca que o objetivo do programa é reduzir a fila de espera e atender os pacientes que aguardam cirurgias.

“Nosso objetivo é reduzir ainda mais a fila de espera dos pacientes que aguardam por alguma cirurgia há muito tempo. A parceria com o Hospital visa reforçar as estratégias de ampliação aos procedimentos eletivos, garantindo o melhor encaminhamento e tratamento dos pacientes. Essa iniciativa vai ajudar a diminuir a demanda e a reorganizar a lista de espera que é bastante longo e vem desde 2013”, destacou o Prefeito em Exercício.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta