agosto 11, 2022

Fundação Raízen promove campanha de doação de sangue em Dois Córregos

Foto: Divulgação

Instituição realiza ação de coleta de sangue no município para reforçar o estoque do Hemonúcleo Regional de Jaú


A Fundação Raízen realiza uma ação de coleta de sangue em Dois Córregos na próxima terça-feira (14), das 18h às 21h, na unidade da Instituição, localizada na avenida Marília, nº 13, no Jardim Paulista. Para doar, é necessário fazer um agendamento prévio pelo telefone (14) 99643-0316 e apresentar RG ou outro documento com foto no local.

Ao todo serão disponibilizadas cerca de 60 vagas para doação. Os doadores devem ter peso corporal mínimo de 55 kg e estar em boas condições de saúde. Além disso, a doação só pode ser feita por pessoas com idade entre 16 e 69 anos, e menores de 18 anos devem estar acompanhados da mãe, do pai ou de um tutor legal, ambos munidos de documento com foto.

É importante destacar que quem recebeu a vacina contra gripe ou foi imunizado com a Coronavac deve aguardar 48 horas para realizar a doação. Já quem tomou vacinas da Astrazeneca, Pfizer ou Janssen deve esperar 7 dias para fazer a coleta. O mesmo vale para os que testaram positivo para a Covid-19, que devem aguardar 30 dias após o período de quarentena para poder doar sangue.

Quem pretende doar sangue também deve atentar-se a outras regras, como:


• Não se deve doar sangue em jejum e após refeições pesadas, deve-se aguardar 2 horas;
• Não ser portador de hepatite, doença de Chagas e/ou HIV;
• Não ter tido convulsões;
• Não ser usuário de drogas;
• Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

Para homens, o intervalo entre doações deve ser de 60 dias, com no máximo quatro doações por ano. Para mulheres, o intervalo é de 90 dias, com no máximo três doações por ano.

Realizada há mais de 15 anos, a Campanha de Doação de Sangue da Fundação Raízen na região é uma parceria com o Hospital Amaral Carvalho, e as doações são direcionadas ao Hemonúcleo Regional de Jaú. Além de procedimentos terapêuticos, todo o sangue proveniente das doações garante suporte às cirurgias eletivas e de urgência, assim como transplantes.

“A iniciativa reforça nosso empenho em contribuir positivamente para a comunidade em que estamos inseridos, já que as doações ajudam a manter o estoque de sangue na região”, explica o coordenador de projetos sociais da Fundação Raízen em Dois Córregos, Rafael Krettelys. “Além disso, ações desse tipo incentivam a solidariedade e a cooperação coletiva, não só no entorno de nossa unidade, mas em toda a sociedade”, conclui.

Read Previous

Com queda de casos e 38% de isolamento, São Paulo mantem ritmo retomada das atividades

Read Next

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica se apresenta no Teatro Erotides de Campos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.