Fran TT reforça parceria com Seleção da Terceira Idade

A Fran TT Training Center e a Prefeitura Municipal de Piracicaba através da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) renovam a parceria para a continuidade dos trabalhos realizados no Centro de Treinamento para a preparação dos mesatenistas da Seleção de Tênis de Mesa da Terceira Idade para os compromissos da temporada 2017.

A principal competição para os mesatenistas da seleção piracicabana neste primeiro semestre será a participação na Fase Regional dos JORI (Jogos Regionais dos Idosos), agendados para acontecer no mês de maio, na cidade de Lins (SP). Os Jogos Abertos dos Idosos (JAI) acontece em outubro, no município de Sertãozinho (SP).

O técnico das categorias de base do Centro de Treinamento da Fran TT, Carlos Eduardo Tavares disse que os mesatenistas da Seleção de Tênis de Mesa da Terceira Idade são grandes exemplos de determinação para os demais atletas que treinam no mesmo espaço. “Os aspectos gerais da parte técnica aplicada para estes atletas são os mesmos daqueles utilizados para os atletas de outras idades, principalmente porque eles já trazem uma boa experiência em competições oficiais. A nossa única preocupação é observar o condicionamento físico, já que a maioria destes atletas está na faixa etária acima dos 70 anos.” – disse o treinador.

A coordenadora da Seleção Piracicabana da Terceira Idade, Marlene de Lima ressaltou a importância desta parceria que já dura há 15 anos com o Centro de Treinamento da Fran TT. “Os atletas com idade entre 60 e 70 anos precisam de um local específico para treinar adequadamente para os compromissos com os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Idoso. A Fran TT é sem dúvidas o melhor lugar para o treinamento de nossos mesatenistas.” – finaliza a coordenadora.

Fran TT reforça parceria com Seleção da Terceira Idade

Fran TT reforça parceria com Seleção da Terceira Idade – Foto: Fran TT Training Center

O mesatenista Marcos Takaki, 73, é o mais experiente do grupo e defende a Seleção Piracicabana de Tênis de Mesa da Terceira Idade há oito anos. Ele é o atual campeão regional e estadual na Categoria 70 Anos. “Os horários e o local de treinamento são excelentes, principalmente porque aqui contamos com o apoio do técnico Carlos Eduardo Tavares. Além disso, temos a chance de treinar com pessoas de várias idades e isso é fundamental para a melhoria no condicionamento físico e técnico.”

O irmão Hélio Takaki é o mais novo integrante da Seleção Piracicabana de Tênis de Mesa da Terceira Idade e sabe que precisa treinar forte para garantir um lugar entre os convocados para a edição deste ano dos JORI. “Na verdade é a primeira vez que treino num local como a Fran TT. Sei que tenho que treinar muito para chegar ao nível dos outros atletas e assim representar a cidade de Piracicaba.”

Na opinião do mesatenista Josué Massanao Otsuka, a Seleção de Tênis de Mesa da Terceira Idade de Piracicaba tem grandes chances de fazer bonito na Fase Regional deste ano, tanto com os atletas do masculino como feminino, mas é preciso continuar a rotina de treinamento para evitar surpresas durante a competição.

A Seleção Piracicabana de Tênis de Mesa da Terceira Idade conta ainda com as participações de Maria Mieko Saito e Areadne Aquemi Tsuji

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta