Festival de Arrancada em Piracicaba acontece neste final de semana

Neste final de semana, dias 27,28 e 29/01, a cidade de Piracicaba vai receber o Festival ECPA de Arrancada, considerado um dos maiores eventos do gênero no Brasil. As provas serão realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Esta que é a 12º edição do Festival, são esperadas mais de cinco mil pessoas para acompanhar de perto as máquinas mais velozes acelerando forte durante três dias, já que os treinos começaram na sexta-feira (27).

O evento que abre o calendário da arrancada brasileira deve reunirá mais de 150 competidores vindos de várias regiões brasileiras. Os participantes serão divididos em 20 categorias, de acordo com o tipo de preparação de cada carro.

Em uma prova de Arrancada, ganha quem percorrer a reta de 201 metros no menor tempo possível, partindo da imobilidade. Para tanto, os carros passam por uma preparação extrema.

São várias categorias em disputa, nas mais fortes e que reúne carros da Força Livre, os pilotos são capazes de ultrapassar a velocidade de 200km/h em pouco mais de 5 segundos de aceleração.

Festival de Arrancada em Piracicaba acontece neste final de semana

Festival de Arrancada em Piracicaba acontece neste final de semana – Foto: Divulgação

Porém, todas as disputas prometem duelos acirrados. A categoria Pro Mod leva para as pistas veículos que lembram os carros de rua, mas com uma preparação bem diferenciada.

Já a Turbo Traseira é composta por carros clássicos nacionais com tração traseira, como o Chevrolet Opala e também o Chevette, que recebem preparações pesadas para alcançar até mais de 1000 cavalos de potência. Uma das categorias mais adoradas pelo público.

Um diferencial do Festival é que permite a interação de público e pilotos durante todo o evento, pois possibilita adquirir credenciamento de acesso aos boxes. Um verdadeiro show e muito tradicional.

Programação completa:

Dia 27 de janeiro de 2017

9h – Abertura das Inscrições

9h – Abertura da Vistoria Técnica

11h às 13h – 1º Treino livre cronometrado

14h às 18h – 2º Treino livre cronometrado

Dia 28 de janeiro de 2017

8h30 às 10h30 – 3º Treino livre cronometrado

11h – Briefing

12h às 18h – 2 Baterias Válidas de Tomada de Tempo

Dia 29 de janeiro de 2017

9h às 17h – 2 Baterias Válidas de Tomada de Tempo + semi-final e final

17h45mim – Pódio

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta