Estado de alerta em Piracicaba:

Defesa Civil realiza reunião para discutir ações contra enchentes

Desde a semana passada, a Prefeitura de Piracicaba está em estado de alerta, monitorando ações em relação ao enfrentamento de enchentes e o enlevamento das Águas do Rio Piracicaba.

Nessa quarta-feira, o vice-prefeito e secretário de Governo, José Antônio de Godoy se reuniu com os membros da Comissão Municipal de Defesa Civil para discutir sobre os trabalhos, providências e ações no caso de enchentes.

Durante o período de chuvas, as reuniões dessa comissão serão semanais.

De acordo com Godoy, a reunião foi realizada para reativar um comitê de emergência de transbordamento do rio que existe desde 2009 e envolve representantes de diversas secretarias, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para definir os trabalhos e responsabilidade de cada membro no caso de enchente. Todo o trabalho será coordenado pela Guarda Civil e Defesa Civil.

Godoy ressaltou que a Defesa Civil já está em alerta desde a semana passada, acompanhando a vazão do r

Estado de alerta em Piracicaba

Estado de alerta em Piracicaba

io Piracicaba, afluentes e região, assim como as chuvas. “O volume de chuva tem causado alagamentos em ruas pontuais da cidade, que a defesa Civil está atuando”, completou.

O prefeito Barjas Negri, por meio do decreto nº 16.931, nomeou Odair Mello como secretário-executivo da Comissão Municipal da Defesa Civil. Integram a comissão a capitã Lucineide Maciel Corrêa, comandante da Guarda Civil; José Antônio de Godoy, vice-prefeito; secretário de Governo e secretário de Desenvolvimento Econômico – interino; Miromar Aparecido Rosa; diretor do Centro de Comunicação Social e Chefe de Gabinete; Pedro Antônio de Mello; secretário de Saúde e secretário de Esportes – interino; Milton Sérgio Bissoli, procurador Geral do município; Jorge Akira, secretário de Trânsito e Transportes; Camilo Barioni, secretário de Transportes Internos; Francisco Rogério Vidal, secretário de Defesa do Meio Ambiente; Arthur Ribeiro, secretário de Obras e diretor-presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba); Waldemar Gimenez, secretário de Agricultura e Abastecimento; João Manoel dos Santos, presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba); Eliete Nunes, secretária de Desenvolvimento Social; José Rubens Françoso, presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba); Tenente-coronel Osmar Amaro dos Santos, representante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo – 16º Grupamento de Piracicaba e Luis Roberto Moretti, representante do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE.

Também serão convocados para participar das reuniões os comandantes dos Postos de Bombeiros e representantes do 10º Batalhão da Polícia Militar, Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, Tiro de Guerra de Piracicaba, Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Piracicaba, Polícia Ambiental, Brigada de Incêndio e Águas do Mirante.

Nesse mês de janeiro o volume das chuvas já é superior ao esperado para todo mês de janeiro e ontem por volta das 4 horas da manhã o Rio Piracicaba transbordou, as aguas inundaram a Rua do Porto que foi interditada pelas autoridades e ruas próximas, complicando o transito e a vida de moradores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta