Em tour pela América do Sul ciclista russa passa por Águas de São Pedro

Nesta segunda-feira, 19, a Estância Hidromineral de Águas de São Pedro serviu de paradeiro para a ciclista russa Olga Malkoba que aos 50 anos, está percorrendo a América do Sul sob duas rodas há 1 ano e 4 meses.

Sozinha, já pedalou por seis países, sempre acampando de improviso em postos de combustíveis.

Em Águas de São Pedro foi gentilmente recepcionada na pousada Nossa Senhora Aparecida para pernoitar entre segunda e terça-feira.

“Fiquei impressionada com a acolhida dos moradores e também com a bela natureza da cidade”, falou a estrangeira, que experimentou as águas medicinais do município e na própria terça partiu de bike rumo à capital de onde na próxima terça-feira, dia 27, retorna de avião a Moscou, sua cidade natal.

Olga é agente bancária e conseguiu uma licença não remunerada para se afastar durante o período da viagem.

“Queria sair da rotina e ver o mundo além das imagens da internet”, afirmou, quem pedalou em média 80 quilômetros por dia nos últimos meses.

Ao todo, a russa já percorreu mais de 14 mil km entre o Brasil, a Argentina, o Peru o Chile, o Uruguai e o Paraguai, onde alguns trajetos foram superados de ônibus e até mesmo de barco.

Além das duas mochilas que tem como bagagem, Olga também leva memórias de cenários inesquecíveis, como as Cataratas de Foz do Iguaçu (Brasil), as montanhas de Machu Picchu (Peru) e a cidade de Ushuaia, na Patagônia (Argentina).

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta