Acompanhado da Diretora do Departamento de Obras, engenheira Sandra Pereira da Silva; do gerente de Convênios do município, Rodolfo Bissoli de Souza e Waldomiro Neto, representante da empresa FX vencedora da licitação, o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, participou na terça-feira de uma reunião com o representante Caixa Econômica Federal, Juan Penna Chacon Borges de Paula, para tratar da fase 3 das obras da Avenida Tomas Firmino da Silva.
A obra será realizada com recursos no valor de R$ 231.952,80 (duzentos e trinta e um mil, novecentos e cinquenta e dois reais e oitenta centavos) do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, conquistados através de emenda de autoria do então Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT).
Para a liberação dos mesmos junto ao governo federal, foi necessária a intervenção do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que tem sido um grande parceiro da cidade, auxiliando em diversas demandas.
A licitação foi vencida pela empresa FX Engenharia Pavimentação e Obras Ltda, da cidade de Agudos.
Nessa fase serão 2.975 metros de pavimentação, além da instalação de guias e sarjetas.
De acordo com Zani nos próximos dias a empresa deverá dar inicio as obras, que teve a liberação de 50% dos recursos que equivalem a pouco mais de R$ 122 mil.
“Nos próximos dias a empresa irá dar inicio a obra e é feita em parceria com o Governo Federal, pois iremos fazer parte das obras para baratear o custo da mesma”, explicou Zani.
“A obra é a partir da fase 2 da Avenida, onde já está duplicada no canteiro central e segue mais uns 140 metros até chegar na Rua Giovani Bortoloto. Serão feitos no primeiro momento o canteiro central e galerias centrais captando toda a água com boca de lobo, escoando adequadamente a água. Sabemos que não são obras visíveis mais são importantes para a cidade. Além disso temos as melhorias na própria avenida, que se tornará ainda mais bonita”, informou o prefeito.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *