Em julho Águas de São Pedro recebe maior torneio de Vôlei Master feminino da América Latina

Vôlei master 2A estância hidromineral de Águas de São Pedro vai receber, entre os dias 6 e 10 de julho, a 13ª edição do Torneio da Amizade Voleibol Master Feminino.

A competição é considerada a maior da modalidade na América Latina, de acordo com o organizador do evento, Lourival Faria, da LF Sports.

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Esportes e da Secretaria de Turismo, apoia o torneio.

São esperadas 940 atletas de cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Noventa e quatro equipes, de 52 delegações, vão disputar jogos em oito categorias diferentes. As partidas serão sempre a partir das 8h, no Centro de Convenções e no Departamento de Esportes, com entrada gratuita.

“Uma das novidades deste ano é a introdução da categoria 65 anos. Foi uma decisão para ampliar ainda mais a participação das atletas. O torneio é uma referência internacional no meio esportivo e Águas de São Pedro é sempre uma ótima anfitriã. Estão todos convidados a conhecer”, destacou Faria.

As faixas etárias das outras categorias são acima de 30, 35, 40, 45, 50, 55 e 60 anos.

O coordenador de Esportes Rubens Aparecido Antunes, o Rubinho, destacou o crescimento do evento ao longo dos anos.

“Há uma década, eram 12 delegações e, nesta edição, chegaremos a 52. São 900 atletas na nossa cidade, o que dá uma boa dimensão do nível de organização alcançado. Sinto-me orgulhoso em ter participado das últimas dez edições”, destacou o coordenador.

O torneio é um dos principais eventos do calendário turístico de Águas.

A chegada das atletas, algumas delas com familiares, movimenta a economia da cidade é um dos pontos destacados pelo prefeito Paulo Ronan (PSDB), além da relevância esportiva e social.

“O torneio de vôlei master já é uma tradição no nosso município. Movimenta o comércio e a rede hoteleira durante quatro dias. Além do mais, tem a proposta de incentivar a atividade física, sempre com espírito esportivo. Não é pra menos que se chama Torneio da Amizade. É um evento que temos muito prazer em receber anualmente”, enfatizou Paulo Ronan.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta