Em Ipeúna alunos da Rede Estadual voltam às aulas no dia 02/02

Com a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, as atividades de professores da rede estadual iniciam em 1º de fevereiro, já os alunos ingressam ou retornam às salas de aula no dia 2 de fevereiro.

As datas são as mesmas para todas as cinco mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos, sendo que em Ipeúna, cerca de 700 alunos estão matriculados na Escola Estadual “Prof. Marcelo de Mesquita”.

O documento determina ainda que o fim do primeiro semestre letivo será em 28 de junho.

As aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 31 de julho.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem

Em Ipeúna alunos da Rede Estadual voltam às aulas no dia 0202

Em Ipeúna alunos da Rede Estadual voltam às aulas no dia 0202 – Foto: Divulgação

encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro compareça a unidade de ensino mais próxima e preencha o formulário.

É necessário apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Rede Municipal de Ensino volta às aulas no dia 06/02

Já o ano letivo de 2017 dos alunos matriculados na rede municipal de educação, será iniciado no dia 06 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ensino, 938 alunos estão matriculados, desde a educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A Secretaria de Educação destaca ainda que todos os educadores da rede municipal retornam às escolas no dia 02 de fevereiro, sendo que nos dias 02 e 03 professores e coordenadores pedagógicos estarão reunidos para o planejamento do ano letivo.

No dia 1º, a Secretaria Municipal de Educação realiza o processo de atribuição de aulas.

Para recepcionar os alunos, as escolas vão preparar atividades especiais de acolhimento e reconhecimento das unidades de ensino. Segundo a Secretaria de Educação, a EMEI Altos de Ipeúna atenderá neste ano 228 crianças, de nove meses a três anos. Já a EMEIEF Centro de Ipeúna tem 208 matriculados.

A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) atenderá 178 alunos na modalidade regular no período vespertino e no contraturno, com as atividades previstas nas oficinas pedagógicas. Já a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” tem 324 alunos matriculados.

Para atender a essa demanda, o Setor de Transporte Escolar da Prefeitura também já disponibilizou uma frota de 32 veículos, sendo 11 ônibus, nove micro-ônibus, e oito peruas Kombi, que farão o transporte dos alunos da rede municipal de Ipeúna.

Também compõem a frota do transporte escolar três vans e um micro-ônibus, destinadas ao transporte de alunos matriculados em instituições de nível superior na região.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta