Do romântico ao familiar, Monte Verde (MG), é um excelente destino turístico

São Pedro 10/04/2017 – Quem é que não gosta daquele friozinho, um bom fondue com vinho, Araucárias a se perder de vista e isso tudo sem falar da facilidade de chegar em uma cidade, que no inverno tem todo clima Europeu para apreciar. Monte Verde (MG) é distrito de Camanducaia (MG), e faz parte do Sul de Minas, estando apenas a 166 km da capital paulista.

Em meio a Serra da Mantiqueira, Monte Verde é rodeado por uma natureza deslumbrante, com grande diversidade de passeios e também com gastronomia generosa, que agrada do mais simples até o mais exigente paladar.

O acesso para Monte Verde se dá pela Rodovia Fernão Dias. O turista chega até Camanducaia e depois percorre cerca de 30 km de estrada asfaltada, até chegar na Vila, como é conhecida por seus quase 5.000 mil habitantes.
Ao chegar em Monte Verde, já se vê os traços arquitetônicos herdados dos colonizadores da “Vila”, em sua grande maioria europeus vindos da Letônia.

Rota de Viagem
Na rua principal de Monte Verde, encontra-se facilmente produtos artesanais, feitos por seus próprios moradores, como é o caso da cerveja, frutas cristalizadas, geleias, pimentas super saborosas, entre outras delícias.

Tour por Monte Verde
Um “passeio pela cidade custa em média de R$ 120 até R$ 150 por casal. Nesse passeio o casal ou a família poderá conhecer a fábrica de chocolate, a roda d’água e a Pedra Redonda, que fica a mais de 1.900 metros de altitude e de onde é possível ter uma vista de 360° da região, sendo que este passeio dura em média duas horas e trinta minutos. Vale a pena conferir!

Do romântico ao familiar, Monte Verde (MG), é um excelente destino turístico

Do romântico ao familiar, Monte Verde (MG), é um excelente destino turístico – Foto: José Marino/JR

Tour Rural por Monte Verde e Redondezas
Prepare-se, pois pelas próximas 4 horas você terá a incrível experiência de conhecer fazendas históricas e cidades vizinhas, como Gonçalvez (MG), São Francisco Xavier (SP) e Joanópolis, além é claro de poder conhecer também cachoeiras e picos na região.

Rio Verde Radical
Tem muita gente que busca Monte Verde por conta de seu ecoturismo radical. Pois é, o distrito possui uma fazenda com equipamentos voltados para o esporte de aventura. Mas não pense que os pequeninos ficam de fora dessa. Acredite, há também alternativas voltadas para a criançada.

Neste passeio radial é possível descer nas tirolesas, de 75 metros e 65 metros de altura. Tem quem curta uma boa trilha, então por isso há também a locação de quadriciclos motorizados, com um percurso de cerca de 15 km.
Há também no local, um paredão com 8 metros de altura, e para quem curte de montão arborismo, é bom se preparar, pois são 110 metros de pura adrenalina.

Dica de Hospedagem: Fazenda Hotel Itapuá
A Fazenda Hotel Itapuá faz de Monte Verde um lugar mais interessante e belo.
São vinte e três alqueires com muitas araucárias, pinheiros, pássaros e esquilos.
Trilhas que convidam os hóspedes para agradáveis caminhadas, como a que vai ao longo do rio Itapuá com suas lindas corredeiras.

Nosso objetivo é que você aproveite este lugar, que ganhou características de aconchegante pousada.
Pise neste chão com amor, com vontade e seja feliz!

Informações: (35) 3438-1177 | (11) 99863-7210 | (11) 4063-7791 – Site: http://www.itapuamonteverde.com.br

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta