10
Ainda na condição de candidato a prefeito de Torrinha, em 2016, Ronaldo Gasparelo (PV) ao planejar suas propostas de campanha para o mandato o qual se candidatava, sonhava com a possibilidade de trabalhar os potenciais turísticos da cidade e no horizonte desejava o reconhecimento da cidade como MIT (Município de Interesse Turístico).
Em conversa a época com o deputado estadual Chico Sardelli (PV) manifestou esse desejo e despois de eleito ao assumir em 2017 a administração, elaborou um relatório com os pontos e qualificações da cidade, que deu embasamento ao Projeto de Lei nº 262, apresentado no dia 08 do maio do ano passado e que finalmente propunha reconhecer a cidade de Torrinha como “Município de Interesse Turístico”.
De lá para cá, até o PL ser aprovado, o mesmo foi encaminhado ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADETUR, analisado por comissões da Assembléia Legislativa, setores técnicos da Secretaria de Turismo e por fim aprovado no último dia 10.
Conforme já destacado nesta edição, o prefeito torrinhense e sua equipe atuaram de forma ativa, tanto técnica, como política, para que a lei fosse aprovada.
“Torrinha é um orgulho para todos nós torrinhenses e tem um grande potencial turístico. Por isso ainda em 2016 ao elaboramos nosso plano de governo e discuti-lo com as pessoas já pensávamos nesse potencial, em trabalhar ele em nossa gestão. Portanto, tínhamos o objetivo de lutar por isso, mas não sabíamos quanto tempo levaríamos para chegarmos a essa conquista”, ressalta o prefeito de Torrinha.
1 comentário
1 Comentário
Paulo Sergio P Silva
28/04/2018 14:27Importante para a cidade de Torrinha, que tem um grande potencial turistico, e agora receberá mais recursos ainda para reforçar sua estrutura e receber bem seus visitantes.
RESPONDERParabéns Torrinha por mais esta conquista.