De capa de revista à cena de novela:

Paisagem é um dos encantos especiais do Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta de Brotas

Reunindo uma extensa área verde preservada com rica fauna e flora, o Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta, localizado a 240 km da capital paulista, na estância turística de Brotas, é, literalmente, um cenário de capa de revista. A equipe da Vogue, por exemplo, escolheu o local para fotografar a top Carol Trentini, que estampa a capa da edição de setembro – considerada a mais importante do ano no segmento da moda, já que antecipa as principais tendências da nova estação.

Não foi a primeira vez que o sítio turístico serviu de cenário: a novela ‘Escrava Mãe’, da Rede Record, teve cenas rodadas às margens das corredeiras do Rio Tamanduá. A locação em Brotas girou em torno, principalmente, dos primeiros encontros do casal Juliana e Miguel, que protagoniza o folhetim exibido desde o primeiro semestre, de segunda a sexta, às 19h30.

Mas não são apenas atores ou modelos profissionais que têm seu ‘dia de artista’ na Areia que Canta. O cenário exuberante, com belas e diversificadas paisagens, é procurado também para ensaios fotográficos, como preparação para festas de aniversário, casamento e até mesmo para os famosos ‘trash the dress’.

Tendência que começou nos Estados Unidos, mas que parece ter conquistado de vez seu espaço no Brasil, os ensaios pós-casamento apresentam os noivos quebrando a rotina em ensaios divertidos e descontraídos, onde a noiva, usando seu próprio vestido de casamento, experimenta cenários inusitados como fazendas, rios e cachoeiras, por exemplo.

Os ensaios fotográficos podem ser personalizados, com ou sem utilização do serviço de hospedagem e do serviço de restaurante. Uma das opções mais procuradas é a visita à nascente “Areia que Canta”, com exclusividade no local. A nascente de água límpida fica no meio de uma mata nativa e forma uma piscina natural de 10 metros de diâmetro, onde a água brota da terra, em meio a uma areia muito branca e fina de quartzo puro. Quando as partículas de quartzo entram em atrito com o esfregar das mãos, com sua forma arredondada, produzem um som parecido com o de cuíca, por isso o nome “Areia que Canta”.

Os valores para os ensaios dependem dos pacotes escolhidos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta