Cursos de maquiagem, culinária e artesanato são promovidos pelo FSS e Ação Social

Estão sendo promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Ação Social, cursos para estimular a criação de renda para pessoas cadastradas junto ao Bolsa Família. Os cursos de maquiagem, culinária e artesanato são realizados na Central Municipal de Cursos.

Sob orientação da professora Juliana Paiva, as alunas aprendem conceitos básicos sobre maquiagem. Dividido em quatro semanas, o curso oferece apostila e aulas práticas.

Cursos de maquiagem, culinária e artesanato são promovidos pelo FSS e Ação Social

Cursos de maquiagem, culinária e artesanato são promovidos pelo FSS e Ação Social- Foto: Divulgação

Já os cursos promovidos em parceria com o Sesi Piracicaba são exclusivamente para cadastrados no Bolsa Família sem qualquer fonte de renda. Serão quatro turmas, todas custeadas com recursos do IGD-M, do Governo Federal. Às quartas-feiras ocorrem as aulas de culinária, enquanto que às quintas acontece o curso de artesanato.

O objetivo dos cursos é proporcionar para as famílias beneficiárias cursos de educação continuada como meio para gerar renda e também melhoria da qualidade de vida. Isso por meio da capacitação para a geração de renda, promovendo o conhecimento aos participantes sobre atendimento ao cliente e administração através das ações de convívio grupal, comunitário e social.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta