O trabalho da Coordenadoria de Desenvolvimento Social de São Pedro vem sendo reconhecido por diversos órgãos estaduais e federais que tratam das políticas sociais e de programas sociais oferecido as famílias sampedrenses.
No programa “Bolsa Família”, do Governo Federal, por exemplo, São Pedro, conseguiu alcançar 110,8% da estimativa de famílias pobres para o município, ultrapassando a meta estabelecida pelo Cadastro Único de Programas Sociais.
Alem disso, a Coordenadoria, através das assistentes sociais, promove o acompanhamento das famílias atendidas pelo “Bolsa Família” e programas sociais.
Embora seja um beneficio federal o cadastramento e acompanhamento é feito pelo serviço social do município.
O acompanhamento do programa “VivaLeite”, do Governo do Estado, também foi elogiado pela coordenação do programa, que destacou o acompanhamento do serviço social em relação ao programa.
A coordenadoria auxilia as famílias necessitadas do município em diversas questões, após a avaliação das condições sociais, visando apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade.
“Ficamos muito contentes não apenas por ter o reconhecimento dos órgão governamentais que cuidam de politicas publicas sociais, mas principalmente por realizar nosso trabalho e ajudar as famílias da nossa cidade”, falou Nilson Marchezi que trabalha no Secretaria de Ação Social do município.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *