Coletor tronco principal de esgoto esta sendo instalado pelo SAAESP – São Pedro

Investimentos na área de saneamento ultrapassam 50 milhões de reais

Coletor tronco principal de esgoto esta sendo instalado pelo SAAESP – São Pedro

Coletor tronco principal de esgoto esta sendo instalado pelo SAAESP – São Pedro – Foto José Marino

O SAAESP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), através de empresa contratada faz obra de instalação do coletor tronco de esgoto principal, que vai até a nova Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro Samambaia.

Nessa semana serviços estão sendo realizados na Avenida dos Imigrantes.

De acordo com o presidente da autarquia, o vice-prefeito Thiago Silva, a obra é feita com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com uma contrapartida do SAAESP e estão sendo investidos R$ 2.000,600,00 (dois milhões e seiscentos reais) somente nesta fase.

“Esse coletor é o principal de nossa cidade e vai levar os dejetos até a nova Estação de Tratamento de Águas de Esgoto, que também esta sendo construída no bairro Samambaia. Esse coletor inicia no final do bairro Jardim Itália e vai até a Estação de Tratamento”, explica Thiago Silva.

Thiago Silva destaca ainda que além desta obra do coletor tronco principal outras duas obras para instalação de coletores secundários devem ser feitos.

“Além desse coletor tronco, teremos ainda um coletor tronco secundário no São Dimas e um terceiro coletor tronco secundário que virá do Bairro Theodoro de Souza Barros, conhecido como Terra Prometida até a Estação de Tratamento perfazendo aproximadamente 17 quilômetros de rede coletora de esgoto. Isso vem somar aos fortes investimentos da construção da Estação de Tratamento e outros que vem sendo feitos desde 2013 pela nossa gestão nessa área que somados ultrapassam os 50 milhões de reais”, ressaltou Silva.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta