Classificado para o Mundial de judô, barra-bonitense vai treinar na Alemanha

Entre os dias 1 e 10 de junho, o barra-bonitense Rafael Buzacarini vai treinar em Berlim, na Alemanha, junto com a seleção brasileira de judô. Será uma das etapas da preparação do atleta para o primeiro Mundial de sua carreira. A competição vai acontecer em Tóquio, em agosto deste ano.

“É o primeiro treinamento que vou fazer antes da competição. Vão ser dois. É um treino forte, muito importante e o primeiro passo para o Mundial. Vou dar o meu máximo e procurar os adversários mais fortes para treinar. Estou bem focado e com vontade”, disse o judoca do Clube Paineiras.

Antes do Mundial, Buzacarini tem outros compromissos pela seleção. Nesta terça-feira (28), ele participou de um treino no Centro de Treinamento Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A atividade contou com as visitas do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, do diretor geral do COB, o campeão olímpico Rogério Sampaio, e do gerente de Alto Rendimento do COB, Sebastian Pereira. Já a próxima competição de Buzacarini será o Grand Prix de Montreal, no Canadá, entre os dias 5 e 7 de julho.  

Atleta olímpico em 2016, Buzacarini teve um grande ano de 2018 na categoria meio-pesado (-100kg). Ele foi campeão nacional, do Troféu Brasil e paulista, além do bronze no Grand Prix de Cancún, no México. Neste ano, conquistou duas medalhas de prata em competições válidas pelo circuito mundial: o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, e o Grand Prix de Antália, na Turquia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta