A Secretaria de Saúde de Ipeúna, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) reitera o alerta à população para o cuidado com quintais, calhas e qualquer outro local que possa acumular água e tornar-se um potencial criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti.
A previsão é de que as chuvas continuem por mais alguns dias, por isso todo cuidado é necessário.
A ESF encerrou em 28 de maio a campanha “Todos Juntos contra o Aedes aegypti”. A secretaria de Saúde desenvolve ações preventivas permanentes, visando eliminar doenças como essas.
O trabalho desenvolvido durante 13 sábados contemplou a realização de vistorias nas residências de modo a eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, bem como mobilizar a população para evitar novas infestações e, por fim, o preenchimento de um boletim com a situação do imóvel vistoriado. Do total de imóveis visitados, 1.487 receberam as agentes de Saúde; e 914 encontravam-se fechadas.
Desde o início do ano, o município de Ipeúna registrou 12 notificações de dengue, das quais para três delas os exames laboratoriais deram positivos para a doença, sendo todos importados; sete suspeitas negativas e dois casos ainda aguardam o resultado dos exames.
O município não registrou nenhum caso de Chikungunya ou Zika Vírus.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *