Wilson Tietz sugere uso de saldo remanescente de futuro financiamento para implantação de um Distrito Industrial.

Wilson Tietz sugere uso de saldo remanescente de futuro financiamento para implantação de um Distrito Industrial.

Foto: José MArino

Nesta terça-feira, (11/06), durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Wilson Tietz (Cidadania) apresentou a Indicação nº 70/2019 sugerindo ao Prefeito Municipal que estude a possibilidade de utilizar o saldo remanescente da operação de crédito constante do Projeto de Lei 25/19 (em análise por parte do Poder Legislativo), junto à Caixa Econômica Federal, para a aquisição de área a ser destinada a implantação de um Distrito Industrial.

Tietz destaca que a cidade necessita urgentemente de um Distrito Industrial e que ao contrário de outros setores, para a compra de áreas industriais e infraestrutura nesse sentido, não há recursos externos.

“Sabemos que é urgente para o Município a aquisição de área destinada para a instalação de um Distrito Industrial, com a finalidade de atrair empresas e alavancar seu desenvolvimento. A medida se mostra possível e relevante, pois sabemos que apesar de ser importante a geração de empregos e desenvolvimento não há incentivos de verbas nem estadual e nem federal para esse fim, ao contrário de outros setores como saúde, educação e infraestrutura”, justifica Wilson Tietz.

Ao final da sessão o projeto foi retirado da pauta.

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta