Wilson Tietz foi o presidente que mais economizou recursos na Câmara de Charqueada

Wilson Tietz foi o presidente que mais economizou recursos na Câmara de Charqueada

Iniciativa originou economia de mais de um milhão e trezentos mil reais durante os últimos anos

O vereador de Charqueada, Wilson Tietz (PP), que tem uma atuação destacada na cidade, sendo uma das principais peças chaves no meio político nos últimos anos, é também reconhecido na iniciativa privada, por atuar por muitos anos em meios de comunicação, como diretor do Jornal de Piracicaba e Gazeta de Piracicaba e em entidades, como a FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, mantenedora da EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba. Foi na atual legislatura o principal responsável por uma grande economia de recursos públicos da cidade: foram economizados durante os últimos anos mais de um milhão e trezentos mil reais na Câmara Municipal.

Além disso, acumula uma vasta experiência como Presidente do Poder Legislativo, estando por cinco vezes a frente da mesa diretora, sendo a primeira delas entre 1984 e 1985, seguindo por 1989 e 1990; 1995 e 1996; 2001 e 2002 e a última nesta gestão entre 2017 e 2018.

Antes de ser eleito vereador para a atual legislatura, teve passagem como vice-prefeito entre 2008 e 2012.

Wilson Tietz iniciou sua carreira política em 1982 pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), sendo reeleito em 1988; 1992; 1996 e 2000, ficando de fora nas eleições de 2004 apesar da expressiva votação.

Em 2016 ele foi o segundo vereador mais votado da cidade com 312 votos e mesmo como Vereador, Wilson Tietz sempre tem sido um articulador importante para a cidade.

Em sua última gestão como presidente do Legislativo entre 2017 e 2018, até pelas dificuldades que o município enfrentava naquele momento, colocou em pratica um grande plano de economia para a cidade, que ajudou com que recursos pudessem ser direcionados para áreas da saúde, educação, entre outras.

“Cortamos 50% dos funcionários e consequentemente reduzimos os custos da Câmara, os quais estão sendo seguidos pelo atual presidente Naldo Davanzo nestes últimos dois anos. Com nossa atitude geramos uma economia significativa de recursos públicos, sem, no entanto, deixar nada faltar para que os trabalhos pudessem ser desenvolvidos. Nunca tivemos uma gestão nesse sentido, com uma economia tão grande de recursos”, relembra Wilson Tietz.

A economia representa sete vezes o salário do vereador em quatro anos de mandato e é uma das maiores da região e certamente da história recente de Charqueada.

Tietz sempre gostou de gestão pública e de gestão empresarial e procura na vida pública contribuir com seu conhecimento, somando a favor da cidade.

“Mesmo estando no Legislativo, procuro compreender as necessidades do Executivo de nossa cidade e dar minha contribuição na área da gestão pública, usando sempre aquilo que aprendi na vida seja como passagens pela FUMEP e pelos jornais. Assim fiz quando fui vice e como vereador faço durante todos estes mandatos que a população me confiou. Quem me conhece sabe que minha intenção é sempre ajudar e fazer o melhor, fazer o que é correto”, afirmou o vereador.

 

 

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta