Vinicius Roccia quer informações sobre recursos disponíveis no Caixa da Prefeitura de Charqueada

Vinicius Roccia quer informações sobre recursos disponíveis no Caixa da Prefeitura de Charqueada

Durante a 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Vinicius Roccia (PL) apresentou o Requerimento nº 01/2021 onde solicita ao Executivo Municipal informações sobre os valores efetivamente disponíveis no caixa da Prefeitura quando da posse da atual gestão. 

Vinicius solicita que seja informada qual a situação financeira na qual efetivamente a atual administração encontrou o Município quando de sua posse, se realmente o valor encontrado corresponde ao informado, ou seja, 8 milhões de reais e desse valor quanto está efetivamente disponível para uso imediato e quanto está empenhado, além de outras informações que entender pertinentes.

Roccia destaca que com a mudança de gestão é comum que haja controvérsias sobre o tema e que para esclarecer o assunto apresentou o requerimento.

“Sabemos que em toda transição de mandato há a divulgação do numerário que a gestão que se finda deixa em caixa para o novo gestor, sendo que a informação recebida é de que foram deixados nos cofres municipais importância correspondente a 8 milhões de reais. Muitas vezes esses números são controversos, pois há valores empenhados, outros advindos de emendas e que são destinadas a um objetivo específico, restando uma valor efetivo para investimentos e ações que podem ser encaminhadas imediatamente para a gestão que se inicia e que são motivo de questionamentos por parte da população, o que torna necessário que esta Casa, procure se cercar das informações corretas a fim de informar a população e fazer o devido acompanhamento dos gastos públicos”, disse o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta