Vinicius Roccia quer informações sobre aplicação dos recursos do FUNDEB em Charqueada

Vinicius Roccia quer informações sobre aplicação dos recursos do FUNDEB em Charqueada

Nesta terça-feira, dia 23, durante a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Vinícius Hélio Roccia (PL), apresentou o Requerimento nº. 119/2021 solicitando informações sobre os valores do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) destinados ao Município e seu respectivo investimento.

O parlamentar questiona: quais os valores destinados pelo FUNDEB ao Município de Charqueada no corrente exercício; onde foram investidos os valores; se houve economia dos referidos recursos repassados ao Município em função da suspensão das aulas; e se houve, que seja informado qual o montante economizado e onde foi investido, além de outras informações que entender pertinentes.

O vereador destaca que há necessidade de acompanhamento da efetiva aplicação dos recursos do FUNDEB, já que sem aulas presenciais, os custos da educação tiveram redução.

“Tal solicitação se justifica, pois com o repasse dos respectivos recursos aos Municípios, há a necessidade do acompanhamento de sua efetiva aplicação e investimento no âmbito educacional. Sabemos que, desde o início da pandemia, e a consequente suspensão das aulas presenciais, substituídas pelas atividades online, os custos com a educação para os Municípios tiveram uma drástica redução, com evidente economia dos recursos repassados”, destacou o vereador charqueadense.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta