Vinicius Roccia pede estudos para uso do casarão da família Furlan para fins turísticos e abrigar museu em Charqueada

Vereador destaca importância histórica do imóvel

Nesta terça-feira, dia 22, durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Vinicius Roccia (PL) apresentou o Requerimento nº. 70/2021 no qual solicita ao Executivo Municipal informações se há estudos para uso do casarão da família Furlan para fins turísticos.

Vinicius Roccia questiona se há algum estudo sobre a possibilidade de desapropriação do referido imóvel para esse fim, além de outras informações que entender pertinentes. O aproveitamento do referido imóvel para fins turísticos e históricos deve preservar a memória do município.

Ele destaca a importância histórica e turística do imóvel.

“Esse imóvel carrega consigo parte importante da história de Charqueada. Como o enfoque atual vem sendo voltado para o incentivo às atividades turísticas, aquele espaço poderia ser aproveitado para essa finalidade como um centro de difusão do turismo e até mesmo abrigar um Museu, em nosso Município, registrando sua história e apresentando-a aos visitantes e a própria comunidade. Por seu estilo imponente, inspirado na arquitetura colonial, é um dos mais belos cartões de visita de nossa cidade e se utilizado para brigar um Museu e a própria Secretaria de Turismo, certamente será bastante visitado”, destacou o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta