Vereadores de Charqueada participam de reunião ordinária do Parlamento Metropolitano em Rio Claro

Vereadores de Charqueada participam de reunião ordinária do Parlamento Metropolitano em Rio Claro

Nesta terça-feira, dia 14, os vereadores de Charqueada, que são Membros do Parlamento da Região Metropolitana de Piracicaba, Marcos Arruda (REP), João Cardoso (PP), Robson Obrownick (PSDB) e Nei Callegaro (PP), participaram de mais uma reunião ordinária do colegiado, que cobra fortalecimento da região para atendimento as demandas dos 24 municípios que compõem esta empreitada.

O encontro desta vez aconteceu no Floridiana Tênis Clube, na cidade de Rio Claro.

Na pauta da vez, a cobrança por uma ação conjunta de prefeitos, em torno da criação de frente dos chefes dos Executivos Municipais, foi um dos temas de destaque.

O intuito desta reivindicação segue o objetivo principal do Parlamento Metropolitano, que é o de fortalecer a atuação política nas demandas apresentadas pela população de cada cidade.

A reunião ordinária também deliberou mais de 30 proposituras apresentadas pelos vereadores regionais e deu início à discussão sobre a modernização do regimento interno que, entre outras mudanças, traz a nova denominação do grupo, passando de Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba a Parlamento da Região Metropolitana de Piracicaba. Ainda, as Câmaras Municipais de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição foram apresentadas na ocasião e passam a compor o colegiado. A cidade de Laranjal Paulista, por sua vez, foi retirada da lista.

Agora a Região Metropolitana tem os seguintes municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. E conta com 1,5 milhão de habitantes.

A próxima reunião ordinária do Parlamento da RMP será no dia 19 de outubro, às 10h, na Câmara de Piracicaba. Para a ocasião, já foram convocados os representantes do DRS-X (Departamento Regional de Saúde) da Secretaria de Estado da Saúde e do Hospital Regional Dra Zilda Arns, sob administração da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta