Vereador Wilson Tietz tem nome escolhido para ir a reeleição em Charqueada

Vereador Wilson Tietz tem nome escolhido para ir a reeleição em Charqueada

Experiência e credibilidade são duas das principais marcas do parlamentar

 

No sábado passado, dia 12, o vereador de Charqueada, Wilson Tietz, do PP – Progressistas, teve seu nome indicado na convenção municipal da legenda, para concorrer novamente ao cargo. O ato contou com a presença de diversas lideranças, como o ex-prefeito de Charqueada e atual prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PROS).

Segundo informações dos bastidores, o parlamentar foi um dos principais articuladores da aliança que indicou os nomes do ex-vereador Ulisses Roccia (PP) para prefeito e Naldo Davanzo (PSD) para vice-prefeito, ao lado do prefeito Helinho Zanatta.

O charqueadense Wilson Tietz, tem uma atuação destacada na política de Charqueada, sendo uma das principais peças chaves no meio político nos últimos anos, além de ser reconhecido no meio empresarial, por atuar por muitos anos em meios de comunicação.

Somente em experiência como Presidente do Poder Legislativo acumula cinco passagens, sendo a primeira delas entre 1984 e 1985, seguindo por 1989 e 1990; 1995 e 1996; 2001 e 2002 e a última delas entre 2017 e 2018.

Antes de ser eleito vereador para a atual legislatura, teve passagem como vice-prefeito entre 2008 e 2012.

Wilson Tietz iniciou sua carreira política em 1982 pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), sendo reeleito em 1988; 1992; 1996 e 2000, ficando de fora nas eleições de 2004 apesar da expressiva votação.

Em 2016 ele foi o segundo vereador mais votado da cidade com 312 votos e mesmo como Vereador, Wilson Tietz sempre tem sido um articulador importante para a cidade.

Ele destaca que mesmo tendo seis mandatos como vereador, sempre procura reciclar as idéias e que essa experiência faz a diferença no dia a dia e que ainda tem muito a contribuir com a cidade.

“Entendo que a nova fase que nossa cidade irá passar, onde temos ótimas chances de se desenvolver e avançar em diversos setores, necessita de pessoas com experiência, credibilidade e conhecimento da coisa pública, pois não adianta querer inventar a roda, mas sim melhorar sempre. Por isso me coloquei a disposição do PP para concorrer a reeleição e o partido entendeu a importância e tive meu nome aprovado na convenção”, disse.

“Sempre procurei colaborar com a cidade e mesmo no Legislativo procuro compreender as necessidades do Executivo e dar minha contribuição na área da gestão pública. Tenho muitas idéias e meu intuito é e sempre foi ajudar, é servir Charqueada e não se servir da cidade. Assim fiz quando fui vice e como vereador durante todos estes mandatos, sendo que como presidente entre 2017 e 2018 registramos uma grande economia de recursos para nossa cidade, isso para que eles possam ser revertidos em outras áreas importantes”, finaliza o vereador.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta