Vereador Rogerinho propõe homenagem a Professor Osmir Bortoli

Vereador Rogerinho propõe homenagem a Professor Osmir Bortoli

Durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Rogerio Aparecido Batista, conhecido como Professor Rogerinho (PSL) apresentou a Moção nº 12/2020 de aplausos ao Professor Osmir Bueno Bortoli por sua história na educação na cidade.

Batista destaca que “em qualquer atividade profissional que se abrace o caminho para o êxito passa, obrigatoriamente, pela dedicação ao ofício abraçado, a disposição em enfrentar as dificuldades e no dia a dia do trabalho procurar passar o melhor de si a ponto de deixar marcas naqueles aos quais se dirige o ofício exercido’.

Segundo ele, um desses exemplos está centrado na figura do Professor Osmir Bueno Bortoli.

“Com uma vida dedicada a educação em nosso Município sempre na área da Educação Física, foi ele o responsável por formar inúmeras gerações de jovens despertando neles o gosto pelo esporte e pela atividade física tão fundamental à boa saúde. Atuou muitos anos como Professor do Estado e, deixando o quadro da educação estadual, passou a atuar como professor da rede pública municipal onde se encontra até hoje”, disse ele.

“Também foi responsável por organizar as atividades esportivas do Município de Charqueada por muitos anos: campeonatos, atividades diversas, gincanas, inclusive sendo pioneiro dos jogos estudantis ainda nos anos 80. Sua dedicação e atividade em prol da juventude rendeu a admiração e o respeito de diversas gerações que reconhecem em sua pessoa a figura do mestre e educador que dedica sua vida à causa da educação aliada ao esporte. Por isso é justo que se reconheça tão significativa trajetória em prol da comunidade charqueadense e que, através desta Casa, se preste a homenagem merecida como um sincero agradecimento em nome de toda a população”, destaca professor Rogerinho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta