Sindicato dos Municipais apresenta pauta de reivindicações ao Prefeito de Charqueada

No final do mês passado, foi realizada uma Assembléia do Sindicato dos Servidores Municipais de Charqueada para discutir a pauta de reivindicação da categoria, a qual já foi encaminhada formalmente ao prefeito Romeu Verdi (PSDB).

No documento assinado pelo presidente Carlos Manuel da Silva, o Preto Pindanga, os servidores apresentam uma pauta econômica (referente melhorias salariais) e não econômica (melhorias de condições de trabalho).

Na pauta econômica os servidores pleiteiam: aumento real salarial, aumento de vale alimentação, reposição da inflação do período de março de 2018 a março de 2019, plano de cargos e carreiras; envio de projeto de lei ao Legislativo Municipal para criação de um premio de assiduidade para os servidores; e revisão de diárias de motorista que tem que se deslocar para outras cidades.

Na pauta não econômica (cláusulas sociais) a categoria pede: subsidio de 50% por parte da Prefeitura para a compra de medicamentos (com receita médica), plano odontológico e de saúde para os servidores; pagamento de vale alimentação aos servidores afastados por problemas de saúde ou acidente de trabalho, uniformes, melhores condições em salas de trabalho, plano de saúde familiar; aumento de prazo para entrega de atestados, entre outras medidas.

O presidente Preto Pindanga destaca que essas são as principais reivindicações da categoria e que serão debatidas com o Executivo, sempre buscando o bem dos servidores.

“Nós enquanto Sindicato dos Servidores sempre iremos defender nossos servidores e buscar o maior número de conquistas possíveis e é isso que faremos novamente, ao apresentar esta pauta ao Executivo e também nas discussões. Esperamos que haja maior sensibilidade para acolhimento das propostas durante as discussões, pois além das questões econômicas, que são indispensáveis temos também as pautas sociais”, explica.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta