Secretário de Governo busca a implantação de cursos do Centro Paula Souza – ETEC em Charqueada

Secretário de Governo busca a implantação de cursos do Centro Paula Souza – ETEC em Charqueada

Iniciativa visa a implantação de um Centro de Inovação Tecnológica voltado ao setor sucroalcooleiro no município

A administração de Charqueada segue empenhada nas tratativas com órgãos públicos e privados para trazer cursos especializados para o setor sucroalcooleiro. Nesta semana, o secretário de Governo Ewerton Clemente e o responsável pelo Turismo, Gabriel Campos, se reuniram virtualmente com representantes da ETEC Gustavo Teixeira de São Pedro, quando formalizaram disponibilização de uma sala descentralizada para oferecer cursos técnicos gratuitos no município.

O objetivo é implantar um projeto para a criação do Centro de Inovação Tecnológica, espaço voltado ao incentivo e desenvolvimento de pesquisas para o setor sucroalcooleiro no município.

A reunião online teve a participação da diretora da ETEC, Márcia Herculano da Silveira, e também da assessora de Relações Institucionais Paula Cruz.

“A ideia é conseguir junto a ETEC  – São Pedro que faz parte do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, cursos voltados ao setor e consequentemente implantar uma sala descentralizada em nossa cidade, para que seja uma das vertentes deste centro de inovação, podendo capacitar e qualificar a mão de obra que poderá ser absorvida pelas empresas do município e da região, com foco principal nas usinas”, ressaltou o secretário de Governo.

Já Gabriel Campos disse que o setor sucroalcooleiro é um dos grandes potenciais da região, e que o projeto vai dar mais amplitude à geração de emprego e renda. 

“Esta é mais uma etapa importante para a implantação do Centro de Inovação Tecnológica. Agora vamos oficializar o pedido para o Centro Paula Souza, em São Paulo, e seguiremos com os próximos passos para que, em breve, Charqueada receba de forma inédita o primeiro curso técnico gratuito com a qualidade e a garantia do Centro Paula Souza.”

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta