Reunião visa fortalecer segmento de artesanato de Charqueada

Reunião visa fortalecer segmento de artesanato de Charqueada

Durante reunião realizada nesta terça-feira (31), entre representantes da administração com artesãos da cidade que aderiram ao cadastro online divulgado anteriormente pela imprensa e redes sociais. O vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino esteve presente e comentou que a Prefeitura tem adotado uma política de inclusão para todos os setores junto à administração.

O objetivo do encontro foi de apresentar projetos e iniciativas que possam ser oferecidas a esta categoria de trabalhadores. “A prefeitura quer saber quem são, o que precisam como forma de incentivo para desenvolverem cada vez mais”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

A prefeitura também conta com um parceiro para apoiar e gerar incentivos: o Sicredi. A ideia é levar estrutura, cursos de formação e qualificação e demais ações que possam contribuir com a profissionalização do artesão, agregar valor ao produto e melhorar a renda. O Sicredi é representado pelo gerente Elvis Corrêa e o gerente-geral Ives Polveiro.

“O projeto surgiu de uma provocação do prefeito Rodrigo Arruda com o objetivo de movimentar o comércio local em todas as suas vertentes. Fizemos o chamamento e nos surpreendemos com o número de artesãos. A feira é só uma das iniciativas desse projeto, onde eles terão a oportunidade de expor, comercializar e gerar renda por meio de seus feitos, mas o projeto contempla ações maiores e mais concretas como a formalização de uma futura cooperativa de artesanato e a profissionalização dos artesãos junto à Sutaco”, disse o chefe de Turismo, Gabriel Campos.

Também faz parte do projeto a realização de feirinhas de artesanato e produtos locais, que a princípio, deve acontecer duas vezes ao mês. A primeira já está marcada para acontecer no dia 19 de setembro, das 09h00 às 13h00, na Praça Central.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta