Retomada as atividades presenciais na Casa da Agricultura de Charqueada

Retomada as atividades presenciais na Casa da Agricultura de Charqueada

A Casa da Agricultura de Charqueada retomou as suas atividades presenciais. Há mais de um ano fechada em função da pandemia, a “Casa da Lavoura”, como é conhecida, reabriu na semana passada, após ter sido limpa pela Secretaria de Obras da Prefeitura.

O engenheiro Agrônomo Ricardo Paterniani, responsável pela Casa, informa que o horário de atendimento é das 08h00 às 17h00, com fechamento para almoço do meio-dia às 13h00.

A Casa da Agricultura é o órgão estadual, vinculado à Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e responsável pela extensão e assistência rural no município.

No local, proprietários e produtores rurais podem procurar assistência em diversas questões referentes à sua propriedade e à sua produção agrícola, como preenchimento de DAPs (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), auxílio com o CAR (Cadastro Ambiental Rural), com Adequação Ambiental, recomendações de cultivo e nutrição de culturas agrícolas, entre muitos outros serviços.

A Prefeitura de Charqueada solicitou o uso compartilhado do prédio, com o objetivo de fortalecer as ações voltadas ao setor rural e à preservação do Meio Ambiente no município. A retomada das atividades presenciais significa um ganho muito grande para a área rural do município, que possui a Casa da Lavoura como um dos principais parceiros para auxiliar quem vive na área rural na condução de sua propriedade.

A Casa está localizada na Rua Governador Pedro de Toledo, nº 333, bairro Centro. O telefone para contato é (19) 3486-1118.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta