Quase 100 crianças estão sendo assistidas no programa “Criança Feliz” em Charqueada

Quase 100 crianças estão sendo assistidas no programa “Criança Feliz” em Charqueada

O programa Criança Feliz, voltado para atendimento de crianças com idade entre zero a três anos, tem sido um marco na vida de muitas famílias Charqueadenses. Todas as semanas, uma equipe treinada e capacitada de agentes faz visita nos domicílios com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

As ações e políticas de assistência social integram setores importantes como educação, saúde, cultura e direitos humanos. Hoje, já são atendidas em Charqueada 95 crianças e o programa não para de crescer. Também são assistidas crianças até seis anos que recebem o BPC – Benefício de Prestação Continuada e gestantes. É preciso estar inserido no CadÚnico.

“Realizamos atividades específicas com cada faixa etária, bem como conversamos com os pais e responsáveis para entender as necessidades da família. É um respaldo muito importante que visa o bem-estar da criança e também da família. A aceitação tem sido ótima”, relata a supervisora do programa, Dirce Fabrício, que conta com o apoio das agentes Lara, Ana e Caroline que realizam as visitas as famílias.

O Programa Criança Feliz é uma ação do governo federal, criado em novembro de 2018 e inserido em Charqueada em março de 2019. O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) elogiou o trabalho da equipe na cidade. “É notório que muitas gestantes e famílias já com crianças pequenas precisam desse suporte. Toda ação social que visa acolhimento, bem-estar e saúde precisamos fortalecer e aumentar ainda mais o número de crianças não apenas no programa “Criança Feliz”, mas em outros programas também, pois assim estaremos formando uma população saudável e em condições de viver com dignidade”, ressaltou o prefeito Arruda que acrescentou “No que depender da administração, tem tudo para crescer”, finalizou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta