PSD passou a maior bancada na Câmara de Charqueada

PSD passou a maior bancada na Câmara de Charqueada

Um levantamento feito nesta semana pelo jornal “O Regional” mostra que dos onze que integram a Câmara Municipal de Charqueada, nove vereadores mudaram de legenda nessa janela.

Apenas três parlamentares permaneceram em seus partidos e não mudaram de legenda: Jaime Fava (PSD), Romero Rocca (PSDB) e Osvaldo Luís Morelli – Dinho Morelli (Cidadania).

Segundo as informações do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, a bancada que mais cresceu foi a do PSD (Partido Social Democrático), que já tinha o vereador Jaime Fava e ganhou mais dois vereadores: o presidente da Câmara Municipal, Edinaldo Donizete Davanzo – Naldo Davanzo, que deixou o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o vereador Fernando Ciaramello, que deixou o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Já o vereador Vinicius Roccia ingressou no PL, assim como o vereador Roberto Francelino, o Roberto Turmeiro, fazendo com que o partido tenha a segunda maior bancada, empatada com o PSDB.

Vinicius Roccia era do SD (Solidariedade) e Roberto Turmeiro estava filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro).

O PSDB que já tinha o vereador Romero Rocca ganhou o vereador Robson Obrownick, conhecido como Robinho, que saiu do Podemos (Pode).

Já o PP (Progressistas) foi o destino do vereador Wilson Tietz, que estava no Cidadania, enquanto o vereador Rogério Aparecido Batista, o Professor Rogerinho deixou o Cidadania e ingressou no PSL (Partido Social Liberal) e finalizando a dança das cadeiras, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) foi o partido escolhido pelo vereador Alcindo Viana – Siri, que deixou o PSB.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta