Proprietários de imóveis com mato alto ou acumulo de sujeira serão notificados pela Prefeitura de Charqueada

Proprietários de imóveis com mato alto ou acumulo de sujeira serão notificados pela Prefeitura de Charqueada

A Prefeitura de Charqueada vai notificar proprietários de imóveis e terrenos que não mantiverem limpos. O objetivo é cuidar da limpeza urbana e evitar disseminação de doenças e proliferação de pragas e animais peçonhentos que se acumulam com a sujeira.

Para isso, o município fará a notificação via Diário Oficial. A medida está embasada pela Lei Complementar nº 039/2001 (Código de Posturas). As multas para quem não efetuar a limpeza do imóvel pode chegar a quase R$ 900,00 e, em casos de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

“É preciso regulamentar a questão da limpeza urbana. A não manutenção destes terrenos traz uma série de consequências negativas para o município, inclusive para a saúde da população. Haverá um prazo após a notificação para que o dono do terreno faça a limpeza”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

O chefe do Executivo falou ainda que o objetivo é deixar Charqueada cada vez mais limpa e agradável. “Nossa cidade precisa estar bonita, limpa para nossa população e paras as pessoas que no visitam. É algo que a administração vem trabalhando muito e passa pelo cuidado com os terrenos não edificados. Também há a questão dos entulhos jogados nestes lotes, proliferação de animais peçonhentos, acúmulo de água que serve como criadouro para o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Chicungunha, Zika Vírus entre outras doenças”, disse Arruda.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta