Projeto Horta Educativa é implantado na EMEB Braz Giuseppe Fedrigo em Charqueada

O Projeto “Horta educativa”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Charqueada, está sendo implantado com sucesso na E.M.E.B. “Braz Giuseppe Fedrigo”, no Bairro Santa Luzia, através de seu corpo docente, alunos e gestores.

O Projeto tem por objetivo proporcionar as crianças matriculadas em ensino público, o contato com a produção de alimentos vegetais desde a fase de preparação do solo até a colheita, como forma de incentivo à alimentação saudável e como instrumento para a educação ambiental.

No início do mês de julho, a professora Simone Davanzo Oliveira; a funcionária Jacyra Alves da Silva; a nutricionista, Izabela Oliveira Rocha e a Supervisora de ensino Andréia Bortolli Faganello estiveram em capacitação no Centro Agronômico de Campinas a fim de obterem informações necessárias para o desenvolvimento do projeto.

Na Unidade Escolar a Coordenadora Pedagógica Rosemary Basso orientou as professoras e alunos sobre os procedimentos de cultivo.

A Secretaria Municipal de Educação providenciou mão-de-obra para o preparo dos canteiros, assim como o cercado de tela.

O projeto disponibilizou, além do kit de ferramentas e sementes, os materiais de apoio ao trabalho educativo: “Caderno do educador”, “Caderno de atividades da criança, “Caderno do cuidador da horta e “Caderno da família”.

O material didático é rico em atividades variadas para envolver os alunos no processo de conhecimento sobre horta, alimentação saudável e preservação do meio ambiente.

Todos estão empenhados nesse processo, ansiosos pelos resultados.

“Estamos muito felizes com os resultados que estamos obtendo com a implantação do Projeto Horta Educativa nessa unidade escolar. Vamos trabalhar no sentido de ampliar essa parceria e poder levar o projeto para outras unidades do município”, falou a Secretária de Educação, Claudia Zanatta.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta