Profissionais participaram de reunião de planejamento para ano letivo em Charqueada

Profissionais participaram de reunião de planejamento para ano letivo em Charqueada

 

Integração, estudo e motivação: assim pode ser definido o início do ano letivo para os professores da rede municipal de ensino de Charqueada.

Durante a manhã do dia 03, os docentes tiveram a oportunidade de reencontrar seus colegas e partilhar momentos de estudos e elaboração da grade curricular para o ano de 2020.

O conteúdo trabalhado foi direcionado para aérea de atuação do educador, sendo assim, dividiu-se os profissionais da educação nos seguintes moldes: professores da Educação Infantil, professores do NAPE, do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Professores do Ensino Fundamental Anos Finais, no qual puderam organizar o Plano de Trabalho para o 1º semestre de 2020.

Também foi realizada no Salão da Melhor Idade a palestra pedagógica motivacional “Inteligência Emocional e a Educação”, uma parceria do banco SICREDI. Durante a palestra, a psicóloga Aline Miranda Dotta definiu Inteligência Emocional como a capacidade de perceber, avaliar e expressar as emoções, bem como a capacidade de acessar sentimentos ou criá-los de forma a facilitar pensamentos, compreender e regular as emoções para promover o crescimento emocional e intelectual, algo fundamental no cotidiano profissional. Logo após, os professores puderam desfrutar de um lanche especial oferecido pelo banco SICREDI.

Já no dia 04 (terça-feira), os professores participaram de atividades e estudos pedagógicos nas escolas em que irão atuar este ano, podendo conhecer a equipe escolar, as normas da U.E. além de poderem planejar e organizar a volta dos alunos.

A Secretaria da Educação deseja a todos alunos, professores, pais e funcionários um ano de muito aprendizado e conquistas.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta