Processo de Seleção para sorteio de 40 Casas é realizado pela CDHU esclarece Prefeitura de Charqueada

Processo de Seleção para sorteio de 40 Casas é realizado pela CDHU esclarece Prefeitura de Charqueada

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), órgão responsável pela construção das 40 casas populares, no bairro de Paraisolândia, em Charqueada, é a responsável pelo processo de seleção e sorteio das moradias.

Segundo a prefeitura, a mesma colaborou com a doação de um terreno para a construção das casas no bairro e após outra etapa de seleção, feita exclusivamente pela CDHU, a prefeitura colabora no processo de conferência dos critérios de tempo de moradia ou trabalho no município, que deve ser de, no mínimo, 5 anos.

Na terceira e última etapa, a prefeitura apenas auxilia na verificação destes critérios, ou, seja, sequer participa de qualquer forma do processo de inscrição ou sorteios.

O processo tem três etapas e é conduzido exclusivamente pela CDHU, sem qualquer participação da Prefeitura, não só de Charqueada, como de qualquer outra e segue a legislação estadual e normas da CDHU, conforme edital publicado nesta edição, no caderno EDITAIS.

A primeira etapa consiste na inscrição dos interessados, seguida por um sorteio público das moradias e a terceira fase do processo de distribuição das moradias, é a habilitação do candidato, onde é verificado se o sorteado preenche todos os requisitos.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta