Presidente e técnicos da Associação dos Municípios de Interesse Turístico visitaram Charqueada

Presidente e técnicos da Associação dos Municípios de Interesse Turístico visitaram Charqueada

A administração Municipal de Charqueada, intensifica os trabalhos na busca de ser reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT). Na quarta-feira (7/07), representantes da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) estiveram na cidade para uma visita técnica, oportunidade em que fizeram o anuncio de que Charqueada já está associada junto ao órgão. Agora, o momento é de preparar toda a documentação para que seja analisada e possamos receber o sonhado título de MIT – Município de Interesse Turístico.

A equipe técnica integrada pelo prefeito de Nazaré Paulista e presidente da Amitesp, Murilo Pinheiro, a diretora técnica da Amitesp, Waldirene Ricanelo e o gerente-executivo Beto Zen foi recebida pelo prefeito Rodrigo Arruda que esteve acompanhado do presidente da Região Turística Serra do Itaqueri, César Siboldi que é secretário de Turismo de Águas de São Pedro e do presidente do Comtur em Charqueada, Rômulo Rigigo.

“Este é um passo importante para avançarmos com o turismo em Charqueada e na região. A concessão deste título vai elevar nosso patamar e ajudar com os investimentos no setor. Do ponto de vista público, estamos fazendo nossa parte e aquecendo a economia também com o turismo”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

A visita não ficou só no gabinete da prefeitura. O vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, o responsável de Turismo Gabriel Campos e a assessora de Convênios, Laraíne Franco, levaram os visitantes para um tour e mostraram os principais pontos a serem explorados pelo turismo em Charqueada.

Na Park Studios foram recebidos pelo empresário Bruno Rivaben. Em seguida, os visitantes foram até a Escuderia do Brasil, onde foram apresentados ao proprietário André Viviani. O grupo também conheceu a Fábrica Di Pamonha, sendo recepcionados pela Dona Wanda.

O título de MIT concede uma série de benefícios aos municípios, inclusive o direito de receber verba anual do orçamento para projetos ligados ao turismo. Para integrar o grupo de municípios de interesse turístico, Charqueada vai precisar comprovar potencial turístico, elaborar pesquisa de demanda turística, serviço médico adequado, meios de hospedagem, abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos satisfatórios, além de apresentar o Plano Diretor de Turismo, entre outras medidas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta