Presidente da Câmara solicita urgência na testagem de Covid-19 em todos funcionários municipais de Charqueada

Presidente da Câmara solicita urgência na testagem de Covid-19 em todos funcionários municipais de Charqueada

Com o aumento do número de infectados pelo novo coronavírus em Charqueada e o registro de casos positivos em servidores municipais, na terça-feira, dia (30/06), o vereador e presidente do Legislativo, Edinaldo Donizete Davanzo – Naldo Davanzo (PSD), encaminhou ofício ao chefe do Executivo Municipal reivindicando urgência na realização da testagem para diagnósticos de Covid-19 em todo o funcionalismo público municipal.

“Uma testagem em todo o quadro de servidores municipais é fundamental a fim de evitar maiores contágios, iniciando-se com os profissionais que estão em contato direto com o público, como os da saúde, guardas municipais, profissionais da educação que estão na ativa e do departamento de obras”, ressaltou o parlamentar.

Para Naldo Davanzo uma iniciativa nesse sentido é preventiva e pode permitir uma ação mais acertada da Administração Municipal.

“Penso que o quanto antes forem realizados os testes nesses profissionais, menos casos e menos baixa no número de pessoas que estão atuando, pois temos muitos servidores que estão afastado devido pertencerem ao grupo de risco e se tivermos mais baixas poderemos ficar sem serviços essenciais”, afirmou o  Presidente da Câmara.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta