Presidente adota medidas para prevenir disseminação do coronavírus no âmbito da Câmara de Charqueada

Presidente adota medidas para prevenir disseminação do coronavírus no âmbito da Câmara de Charqueada

Pautada nas recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo, o presidente da Câmara Municipal de Charqueada adotou medidas para evitar possíveis contágios e propagação do novo coronavírus (Covid-19) no âmbito do Legislativo Municipal.

As ações envolvidas foram publicadas no Ato da Mesa Diretora nº 01/2020, nesta terça-feira, dia 17, e seguem por tempo indeterminado.

Dentre as medidas estão a restrição de acesso ao público nas dependências do Legislativo Municipal; suspensão do uso da tribuna livre, visando à redução do tempo das sessões ordinárias; e adiamento de eventos coletivos, como entrega de honrarias, audiências públicas e reuniões de comissões.

Em se tratando das sessões ordinárias, especificamente, estas continuam ocorrendo às terças-feiras, a partir das 20 horas, porém serão fechadas ao público, a partir desta terça-feira, dia 17 – medida que já vem sendo adotada em demais Casas Legislativas; a determinação é de que compareçam apenas os vereadores e servidores que necessitam permanecer em plenário.

A população seguirá tendo acesso à transmissão ao vivo, vinculada no site oficial da Câmara (www.camaracharqueada.sp.gov.br).

Os vídeos com a íntegra de cada sessão também continuarão sendo disponibilizados no YouTube, no Canal TV Câmara Charqueada.

O atendimento presencial no Legislativo não será suspenso, mas a recomendação é de que aconteça apenas em casos estritamente necessários, e que, neste momento, a população opte pelo atendimento telefônico (3486-1008) quando possível, ou digital, por meio do próprio site.

“Estamos passando por um período muito delicado. Por isso ressalto a importância da responsabilidade de cada cidadão e da compreensão perante as medidas adotadas por esta Casa, sempre em prol do bem comum. E aqui também fica meu apelo: sigam os cuidados preventivos de higienização e evitem locais com aglomeração de pessoas”, evidenciou o presidente da Câmara, Naldo Davanzo (PTB).

Importante também destacar que a Câmara de Charqueada já adotou medidas de prevenção desde a última semana, disponibilizando álcool em gel a todos os departamentos e áreas de uso público, como recepção e plenário.

A limpeza de corrimões, maçanetas e equipamentos compartilhados também foi intensificada.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta