Preparo da merenda escolar é acompanhado pela Secretária de Educação de Charqueada

Preparo da merenda escolar é acompanhado pela Secretária de Educação de Charqueada

A secretária de Educação de Charqueada, Rafaela Buzzo, fez uma visita à Cozinha Piloto para acompanhar o preparo do lanche que faz parte da merenda escolar e servido aos alunos charqueadenses.

No cardápio desta quinta-feira (30/09), foi servido pão com patê de frango e requeijão, iogurte e fruta de acompanhamento. Todas as refeições preparadas na cozinha piloto e oferecidas na merenda escolar tem a supervisão e orientação de uma nutricionista.

Durante a semana, no café da manhã, é servido leite com chocolate em pó e pão com creme ou bolacha. Na parte da tarde é oferecido pão com patê (que varia entre atum, frango ou carne moída), sempre acompanhado de iogurte e fruta.

“Todos os profissionais trabalham com muito amor e dedicação para preparar a alimentação dos nossos alunos. Vale ressaltar que eles seguem protocolos rígidos de higiene para que a merenda chegue sempre fresca e saudável para as crianças”, disse Rafaela Buzzo.

O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) também acompanha de perto o que é oferecido aos alunos charqueadenses.

“É dever do município oferecer um cardápio variado, saudável e de qualidade. Agradecemos todos que fazem parte desta ação importantíssima que para muitos alunos é a principal refeição. Para que nossas crianças tenham um bom desempenho em sala de aula, precisamos garantir que tenham também uma boa alimentação, pois assim poderão absorver melhor os ensinamentos passados pelos professores”, comentou o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta