Prefeitura segue orientações do Ministério da Saúde e Governo Estadual sobre coronavírus e adota diversas medidas para prevenir a doença em Charqueada

Prefeitura segue orientações do Ministério da Saúde e Governo Estadual sobre coronavírus e adota diversas medidas para prevenir a doença em Charqueada

A Prefeitura Municipal de Charqueada através da Secretaria Municipal de Saúde em consonância com as demais secretarias do município, está tomando todas as providências para atender as orientações do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus.

A cidade não tem nenhum caso confirmado, mas como a maioria dos municípios está adotando medidas preventivas, para evitar que eventuais casos se disseminem.

Assim como na rede estadual e demais cidades, as faltas dos alunos da rede municipal serão abonadas, cabendo ao país a decisão de encaminhá-los à escola nesta semana e as aulas serão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23, como os demais municípios também tem feito.

Além disso, as secretarias de Saúde, Obras e Governo estão adotando algumas medidas: todos funcionários com mais de 60 anos e os demais que sejam portadores de câncer, doenças renais, diabetes, cardiopatas e doenças crônicas serão dispensados do trabalho por um período não determinado; reforço de funcionários da saúde e obras para que ajudem na limpeza e atendimentos (servidores de locais de atendimento ao público que eventualmente tenham que ficar com atendimentos suspensos); a compra de equipamentos de proteção individual e medicamentos; aumento do número de ambulâncias disponíveis para atendimentos e há a possibilidade do Centro de Saúde do bairro Alvorada realizar atendimentos de casos mais leves de coronavírus, enquanto o hospital ficará com os demais casos eventualmente confirmados, além da possibilidade de contratar mais profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros.

“Isso se trata de um planejamento para que estejamos preparados, caso seja necessário. Estamos adotando medidas preventivas, como muitas cidades e nos preparando, para que a população caso necessite seja atendida”, explica a secretária de Governo, Valkiria Callovi, que explica que o Hospital Municipal conta com seis respiradores e salas preparadas para atendimento e que estão atuando em conjunto com a prefeitura para garantir atendimento a comunidade.

A secretária de Saúde, Waldirine Cassaroti, destaca a importância para que todos ajudem com a prevenção, evitando aglomerações de pessoas e tomando cuidados com a higiene pessoal.

“Pedimos que a população para que não fique transitando muito, que saiam de suas casas e façam o que for necessário somente, evitem irem em festas, cinemas, shopping e circulação e até mesmo nos supermercados. Com essas atitudes estaremos evitaremos a eventual propagação do vírus”, pede a secretária de Saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta