Prefeitura notifica empresa de ônibus que faz linha entre Piracicaba-Charqueada

Prefeitura notifica empresa de ônibus que faz linha entre Piracicaba-Charqueada

A Prefeitura de Charqueada notificou a Viação Trevisan e a Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, devido ao descaso com a população na prestação de serviço de transporte público intermunicipal.

 O documento foi assinado pelo prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e pelo secretário de Governo, Ewerton Clemente.

Não é de hoje que a população que utiliza o serviço reclama do serviço.

A falta de linha extra ou mais ônibus faz com que os charqueadenses que trabalham em Piracicaba tenham que se sujeitar a viajar em pé, e quase sempre com lotação acima do permitido pela legislação.

No ofício emitido pela prefeitura, a administração cita ainda o momento de pandemia.

“Nossa solicitação se deve ao fato de estarmos em um momento de pandemia e em virtude de os munícipes estarem usando o transporte lotado até a cidade vizinha. Isso tem deixado nossa população em alerta, já que os casos de covid-19 têm aumentado consideravelmente. Por isso formalizamos à Artesp mais fiscalização e que sejam assegurados a todos um transporte de qualidade e com todas as normas de higiene sanitárias vigentes”, destaca no documento o prefeito Rodrigo Arruda.

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, um funcionário da Artesp já esteve na cidade para averiguar os fatos.

A administração reitera a preocupação com o transporte e a vida dos passageiros que usam o sistema de transporte intermunicipal diariamente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta