Prefeitura investe na sinalização do trânsito de Charqueada

Recentemente a Prefeitura Municipal de Charqueada, através da Diretoria de Trânsito, deu inicio a novas ações na área de trânsito na cidade.

Para isso através de licitação, mediante Carta Convite 16/2015, realizou procedimento para contratar empresa para fornecimento e instalação de placas de orientação de trânsito – sinalização vertical.

A empresa Bergamin Sinalização Viária foi a vencedora da licitação, que contou ainda com a participação de outras duas empresas.

Foram adquiridos pela administração do prefeito José Piazza (PR) ao todo: 23 unidades de placas totalizando 32,76 m2; 20 conjunto semi pórticos P 57 03 coluna 89,90 X 4,25mm X 5,00m e 10 placas de Regulamentação em chapa de aço 18# x 500 x 500 mm, sendo que a instalação também fixou por conta da empresa contratada.

Para se estabelecer a sinalização de orientação e regulamentação, foram realizados planejamentos apresentando por meios de estudos técnicos, de forma a garantir a eficiência e a segurança do sistema viário urbano, direcionando os usuários motorizados ou a pé e auxiliando-os a atingir os destinos pretendidos com informações em diferentes níveis de abrangência, identificando os elementos básicos que permitam a eficiente comunicação com os usuários.

As Placas de Orientação e Regulamentação de Transito obedecem ao disposto no Manual Brasileiro de Sinalização de Transito.

O prefeito José Piazza (PR) destaca a importância de se investir em sinalização de trânsito.

“A sinalização e a educação dos condutores, pedestres e todos as pessoas que circulam pelas ruas de nossa cidade no trânsito são de grande importância, pois ajudam a ordenar melhor o fluxo de veículos e prevenir acidentes. Por isso após estudos técnicos resolvemos realizar mais esses investimentos na área”, destaca o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta