Prefeitura firma contrato com o Hospital Ilumina para zerar fila da mamografia em Charqueada

Com o objetivo de zerar a fila de espera para o exame de mamografia no município, a Prefeitura de Charqueada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, assinou um contrato com o Hospital Ilumina, de Piracicaba.

A medida tem objetivo principal de prevenir o câncer de mama e combater a mortalidade causada pela doença. Logo de início, vão ser atendidos pacientes que já estavam aguardando, serão aplicados 250 exames.

A iniciativa também foi um pedido da vereadora Maria José (DEM), por meio de indicação ao direcionada ao Executivo.

A ação também contempla a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar e prevenir o câncer de mama.

O prefeito Rodrigo Arruda, a vereadora Maria José e o secretário de Saúde Jordano Zanoni estiveram no Hospital Ilumina nesta terça-feira, dia 19, para acompanhar o início dos exames.

Todas aquelas pessoas que estavam aguardando pelo exame serão atendidas. A Secretaria de Saúde entrará em contato, mas as pessoas também podem nos procurar para agilizar a marcação do exame”, disse o secretário de Saúde, Jordano Zanoni. “Aos poucos, estamos resolvendo todos os gargalos e demandas na área da saúde e contribuindo para que mais cidadãos charqueadenses tenham acesso aos exames e procedimentos pelos quais aguardavam há meses”, afirmou o prefeito Rodrigo Arruda (DEM), que também alertou: “A mama masculina é um órgão pequeno e o câncer de mama em homens é bem mais raro, mas acontece, então se faz necessário também tomar cuidados e prevenir”, completou o chefe do executivo Rodrigo Arruda.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta