Prefeitura faz nebulização para combater o mosquito Aedes aegypt em Charqueada

Prefeitura faz nebulização para combater o mosquito Aedes aegypt em Charqueada

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde de Charqueada acionou a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) para treinar a equipe de endemias do município e dar início ao processo de nebulização para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypt transmissor da Dengue, Zika E Chikungunya.

A ação começou a ser realizada nesta quarta-feira, dia 22, nos bairros que tem maior incidência de casos e terá continuidade nos próximos dias.

Segundo o coordenador da equipe de endemias da cidade, Wiilian Galvão, os agentes percorrem as residências para comunicar sobre a realização do “fumacê” e dar as devidas orientações aos moradores. Vale lembrar que o mosquito é transmissor da dengue, zika e Chikungunya, entre outras doenças.

A Secretária de Saúde, Waldirene Cassarotti ressalta que é importante a colaboração de toda a população para eliminar os criadouros do mosquito da dengue, uma vez que a maioria dos focos ocorrem dentro de casa em vasos, pratinhos e outros locais que podem acumular água parada.

“A dengue é uma doença que pode levar a morte e deve ser combatida por todos diariamente, pois o mosquito transmissor se reproduz rapidamente. Vale lembrar também que a prefeitura tem uma programação de catacacareco que passa por toda cidade sempre na última semana do mês recolhendo todo tipo de material inservível que pode acumular água parada e servir como um criadouro para o mosquito” enfatizou a secretária de Saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta