Prefeitura fara mais uma ação da Operação Catacacareco em Charqueada

Prefeitura fara mais uma ação da Operação Catacacareco em Charqueada

A Prefeitura de Charqueada fara mais uma ação da Operação Catacacareco para este mês de outubro em Charqueada, porem a data ainda não foi definida e será divulgada nos próximos dias. O objetivo é coletar materiais inservíveis como armários, geladeiras, fogões, entre outros, nos diversos bairros do município.

O caminhão passa pelas ruas retirando todos os materiais inservíveis que estão nas calçadas. Por isso, é importante que a população se atente à data a ser divulgada quando a ação irá acontecer no seu bairro para que os materiais sejam colocados nas calçadas previamente.

Esta campanha faz parte de diversas medidas que o município tem tomado para evitar o acúmulo de lixo em locais inapropriados, como margens de rios, áreas verdes e terrenos baldios, que inclusive tem gerado multas para o município, dinheiro esse que poderia ser investido em outras áreas, principalmente as sociais.

“Dentro em breve estaremos divulgando a data para a realização da operação catacacareco que estaremos realizando neste mês de outubro. É importante que nossa população tenha a consciência e responsabilidade e não faça o descarte de matérias inservíveis em áreas públicas, ou mesmo em terrenos baldios, isso tem gerado algumas multas aos cofre municipais, impostas pelo Ministério Público, recursos que poderiam ser utilizados em outras áreas, principalmente a sociais”, comentou a Secretária de Governo Valkiria Callovi.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta