Prefeitura encaminha projeto de lei prevendo alteração na data e maior desconto no IPTU de Charqueada

Prefeitura encaminha projeto de lei prevendo alteração na data e maior desconto no IPTU de Charqueada

O contribuinte que optar pelo pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Charqueada deve ter um desconto de 10%. É o que prevê o Projeto de Lei Complementar 04/21 enviado pelo Executivo e lido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira, (16/02).

Além de conceder o desconto no pagamento em cota única, a data de vencimento também deve ser alterada para todo dia 10 de cada mês. Outro dado importante é que o cidadão pode optar pelo pagamento parcelado em até oito vezes de maio a dezembro, mesmo prazo anterior, porém com início mais tarde. Já a cota única do IPTU pode ser acertada até o dia 10 de maio.

“A proposta enviada à Câmara visa adequar à realidade dos charqueadenses. Antes, o vencimento era sempre dia 30 e isso inviabiliza a vida do cidadão que quer manter suas contas em dia. A alteração facilita o pagamento do tributo que deixa de ter o seu vencimento no final do mês”, lembrou o prefeito Rodrigo Arruda que acrescentou: “Nos primeiros meses do ano temos a cobrança de inúmeros impostos a nível Federal e Estadual, o que sobrecarrega a população, com a alteração da data e do mês, conseguiremos oferecer ao menos um prazo maior aos nossos munícipes”, explicou o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta